A nossa imagem é muito importante no ambiente de trabalho. Estar sempre bem apresentável e com a aparência boa são pontos bastante positivos. É claro que, com a correria do dia a dia, nem sempre conseguimos um tempo para nos dedicar à beleza, mas dá para arrumar um jeitinho, até mesmo durante o caminho até o trabalho.

Segundo a coach da beleza, Ana Mattos, é possível fazer uma make usando apenas cinco produtinhos. “Para quem tem um dia a dia de trabalho um pouco corrido, o ideal é usar um filtro solar com cor, pó, blush, rímel e batom. Quem precisa usar corretivo pode acrescentá-lo na necessaire e o próprio batom pode servir como blush. Com esses produtos, você terá uma make básica e rápida”, explica ela, e ainda dá o passo a passo. “Primeiro, é preciso limpar bem a pele ao acordar, com um produto adequado para cada tipo de pele, tonificar e passar um hidratante facial. É importante esperar uns dez minutinhos antes de continuar para que o produto faça efeito. Depois, passe o filtro solar com cor, seguido de um pó para selar. Em seguida, passe o blush, rímel e o batom”.

Se você trabalha com um certo tipo de público, deve se atentar à cor do batom que irá usar. “Se você atua no ramo executivo, o ideal é que use um batom mais claro, de preferência em um tom de boca, para ficar mais discreto. Se irá participar de alguma palestra, pode optar por um batom vermelho ou um tom mais vinho, pois isso chama mais atenção para o que está dizendo e as pessoas irão focar na sua boca”, recomenda Ana.