Imagem é tudo, principalmente a profissional. Ela é a ferramenta principal na hora de causar uma boa impressão, agregar valor e criar reputação no ambiente de trabalho. De acordo com a consultora de imagem e estilo, Caroline Souza, a imagem pessoal tem sido utilizada por muitos como um diferencial no mundo dos negócios. “Hoje, a figura de um bom profissional não se resume apenas à sua formação. É possível criar uma imagem de credibilidade e competência através de um olhar estratégico sobre si mesma”, explica.

Aproveitando o início de um novo ano, que tal rever a sua imagem? Seguindo as dicas de Caroline, listamos algumas que podem ajudar a melhorar sua imagem e, consequentemente, seu negócio.

Ambientes formais:

Optar pela alfaiateria é sempre um acerto, mas você não precisa investir toda vez no preto e branco. Escolha cores igualmente sóbrias, como azul marinho, cinza chumbo ou marrom. Se ainda assim a sua escolha for preto e branco, inverta a ordem tradicional, optando por peças de baixo brancas e peças de cima pretas.

Ambientes informais:

  •  Adicione singularidade às suas roupas, usando mix de estampas, principalmente se sua área de atuação for design, arquitetura ou comunicação;
  • Fale através das cores: adicione ao seu look uma peça colorida, como um blazer, mas tenha consciência da mensagem que a cor dessa peça transmite. Cores escuras trazem seriedade, responsabilidade e solidez à imagem, já as claras trazem proximidade, tranquilidade e flexibilidade;
  • Você pode acrescentar acessórios coloridos, criando um visual mais criativo e ousado. Escolha acessórios que se descolem do corpo, como bolsas, ou que estejam longe do seu rosto, como relógios, pulseiras e anéis.