Que as redes sociais são uma ferramenta poderosa para impulsionar a sua marca já não é novidade. Para conseguir isso, no entanto, é preciso investir em fotos e vídeos de qualidade, uma identidade visual pensada com cuidado, além de – é claro – estar sempre de olho no feedback que os seguidores nos trazem, em forma de views e likes. Pensando nisso, nós separamos 4 aplicativos que podem ser uma boa ferramenta para te ajudar nessa busca por novos potenciais clientes nas redes. Confira:

1) Preview

Esse aplicativo permite que você planeje as suas futuras postagens no Instagram, criando um desenho mais harmônico na sua página. Dessa forma, você pode definir uma paleta de cores para as suas fotos e ir trocando as imagens de lugar até chegar a um formato que te agrade. Afinal, a identidade visual de um perfil no Instagram é a primeira coisa que seu potencial cliente vai ver quando entrar lá, então não dá pra subestimar a importância de uma página visualmente agradável, né?

2) VSCO

O VSCO é o editor de fotos preferido de muitos influenciadores digitais – e não é por acaso. Com várias opções de filtros diferentes, ele também te dá a possibilidade de aumentar a nitidez, o brilho, o contraste e ainda alterar as dimensões das fotos. Para manter as fotos sempre com o mesmo estilo e criar uma identidade visual, o ideal é escolher sempre o mesmo filtro e não variar muito na edição. Se você busca editores que permitam retoques mais elaborados (como tirar os olhos vermelhos ou disfarçar aquela espinha), o Air Brush também é uma opção interessante e vem com o recurso de aplicar maquiagem – muito útil para aquela foto em que você foi pega de surpresa com olheiras e o batom já desbotado na boca.

3) Iconosquare

Já o Iconosquare ajuda a manter o controle quanto ao crescimento da sua conta no Instagram. Em outras palavras, ele registra quantos seguidores você ganhou, quantos perdeu, os horários em que as suas postagens alcançam um melhor resultado, etc. Outro recurso oferecido pelo aplicativo é o planejamento de futuros posts – muito útil pra quem anda ocupado e esquece de postar. Ainda para quem busca estar mais no controle das informações, existem aplicativos (como o Follower Insight, por exemplo) próprios para descobrir quem deixou de seguir a sua página.

4) PicGrid

Por último, se você já viu uma daquelas páginas no Instagram em que cada foto aparece como o pedacinho de uma imagem muito maior que vai se formando conforme os posts avançam e se perguntava como isso era possível, a resposta é: PicGrid. Esse aplicativo permite que você submeta uma foto e escolha em quantos quadrados quer que ele divida essa foto (3, 6 ou 9). Depois de escolhido, pronto, ele mesmo recorta e te entrega as diferentes partes para você salvar e postar.

E aí, pronta pra conquistar novos seguidores e dar um up nas redes sociais da sua marca?